Termos e Condições

Condições de Reparação

1. Condições Gerais

Período Laboral: De Segunda a Sexta – Feira (excepto feriados), das 09.30h às 13.00h e das 14.30h às 19.00h.

Todas as nossas intervenções são efectuadas por Técnicos especializados.

A nossa garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

  • Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.).
  • Se o sintoma de avaria não for igual ao manifestado nos nossos serviços aquando da reparação anterior e/ou a causa que a originou seja diferente.
  • Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc.
  • Danos causados por transporte efectuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação.
  • Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão.
  • Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da PlusRepair.
  • Se a reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do Cliente.

As reparações em garantia só serão consideradas como tal se:

  • O equipamento se encontrar dentro do período de garantia definido pela PlusRepair.
  • Forem apresentados os documentos de validação de garantia (Cópia de Factura, V.D., Talão de Compra, Certificado de Garantia, ou quaisquer outros documentos exigidos pelos fabricantes).

Equipamentos de Cliente Final Particular, fora de garantia e entregues ao balcão, têm uma taxa de pagamento imediato, de 20.00 Euros+IVA, ao qual o Cliente perde o direito em caso de recusa do orçamento indicado, caso seja aceite o valor é abatido ao custo final.
Sempre que uma reparação esteja sujeita a orçamento, a mesma só será concluída após adjudicação do mesmo (a adjudicação deverá ser feita por escrito).
Os orçamentos têm o prazo máximo de validade de 15 dias, findo este termo a PlusRepair reserva-se o direito de alterar o orçamento apresentado (valores e prazo).
As reparações são pagas no acto do levantamento (Pronto Pagamento), ou quando enviado por transportadora serão enviadas á cobrança, aquando no acto de recepção deverá verificar se o “volume” se encontra isento de danos exteriores (amassado, rasgado, dobrado, etc.), caso se verifique esta situação deverá de imediato recusar a sua recepção.
O preçário pode ser alterado sem aviso prévio. Aos valores em tabela acresce o IVA à taxa legal em vigor.

2. Responsabilidades

As peças substituídas e/ou vendidas são novas ou equivalentes a novas (recondicionadas, ao abrigo das normas ambientais dos Fabricantes e Fornecedores).
É responsabilidade do Cliente a preservação da informação contida nos discos duros, ou outras unidades de armazenamento de informação. A PlusRepair não é responsável pela instalação de Hardware que não seja fornecido e/ou aprovado pelo fabricante, assim como não é responsável pela instalação e/ou configuração de Software, excepto na substituição de um disco rígido, no qual será instalado o Software original (desde que disponível para o modelo). A recolha do equipamento a reparar de Cliente Final Particular tem um custo de 18.00 Euros+IVA (pagamento imediato no acto da recolha, que contempla o custo de levantamento e entrega).
Os danos visíveis provocados nos equipamentos, pelo serviço de transporte da PlusRepair, ou contratados, deverão ser reclamados por escrito, renunciando-se qualquer outro tipo de meio, num prazo de 6 dias úteis após a recepção dos mesmos. Extinto este tempo, a PlusRepair declina qualquer responsabilidade sobre o estado de entrega dos equipamentos. As faltas de conformidade/avarias detectadas após a instalação de bens ou materiais fornecidos pelo Cliente, não serão contempladas pelos nossos serviços como reincidências de reparação, tal como descrito no Decreto Lei nº 67/2003 de 8 Abril, artigo 2º, revogado com o Decreto Lei 84/2008 de 21 Maio. Em nenhuma circunstância será a PlusRepair responsável por perdas e danos, directos ou indirectos, especiais, incidentes ou consequentes, incluindo lucros cessantes, resultantes da sua actuação na prestação do serviço de assistência técnica. Os nossos serviços comprometem-se a preservar a propriedade intelectual do Cliente, Parceiros Fabricantes e Fornecedores.

3. Prazo para Levantamento dos Equipamentos

Os equipamentos deverão ser levantados até 15 dias após aviso de equipamento disponível (findo o prazo, pagam taxa de armazenamento de 2,50€/dia + IVA). Ao abrigo do artigo 1318º do Código Civil, findo o prazo de 90 dias, após notificação pelos nossos serviços, se os equipamentos não forem recolhidos pelo Cliente ou solicitado o seu envio, os mesmos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para a PlusRepair ou serão enviados para reciclagem.

Tempos de Assistência
(A PlusRepair compromete-se a respeitar os prazos abaixo indicados, salvo motivo imprevisto e/ou de força maior, devidamente justificado)

  • Os pedidos de recolha deverão ser feitos por escrito, não aceitando a PlusRepair qualquer pedido de recolha sem ser por esta via, excepto se, ao Cliente, tenha tornado impossível a comunicação de outra forma que não a verbal.
  • O tempo médio do serviço para a activação do transporte de recolha cifrar-se-á entre 24h a 48h, após pedido formal do Cliente.
  • O tempo de resposta com taxa de entrada em urgência (Reparação Express) cifrar-se-á no número de horas necessárias à reparação do equipamento, sendo que o mesmo terá a sua reparação iniciada logo que este dê entrada no departamento técnico.
  • O tempo médio de resposta a equipamentos em garantia cifra-se-á entre 48h a 72h, salvo ruptura de peças dos Parceiros Fabricantes.
  • O tempo médio para a activação da atribuição de orçamentos cifrar-se-á entre 48h a 72h, salvo dificuldade na obtenção dos valores de spares, ou destes mesmos, provenientes dos Parceiros Fabricantes ou Fornecedores.
  • O tempo médio de reparação após aceitação de orçamentos cifrar-se-á entre 48h a 72h, salvo ruptura de spares dos Parceiros, Fabricantes ou Fornecedores.
  • O tempo médio do serviço para a activação do transporte de entrega cifrar-se-á entre 24h a 48h, após conclusão da reparação.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E SÓ ASSINE APÓS TER COMPREENDIDO

Encapsulamento BGA (Ball Grid Array)= Encapsulamento com terminais esféricos arranjados em grade.

Factores que provocam o problema no chip BGA

1-Super aquecimento (Aquecimento do próprio Portátil, ou de factores externos, como utilizá-lo no colo, cama, sofá, dentro da mala ou qualquer superfície macia que pode obstruir as entradas e saídas de ar para arrefecimento da placa mãe. Utiliza-lo para jogos por um período muito longo.

2-Oxidação (Devido a humidade de alguns ambientes ou regiões, mudança brusca de temperatura, ou da pior hipótese contacto directo com algum liquido, água, café, refrigerante etc…ou oxidação que já vem da fábrica em algumas placas de má qualidade.

(2A) Só é possível diagnosticar, se o chip se enquadra em uma das situações acima, após a retirada do mesmo da placa, neste caso, a situação da máquina pode piorar porque um chip oxidado ou com pistas danificadas na placa não é possível ser soldado correctamente, porque a pista não vai dar continuidade, podendo a máquina deixar de dar vídeo ou até mesmo deixar de ligar. . Nos casos de oxidação, chip queimado ou trilhas danificadas a empresa reparadora isenta-se da responsabilidade sobre o equipamento, pois é um defeito irreversível do notebook, sendo o cliente ciente disto após assinar este termo de responsabilidade.

3-Queimado (Situações em que o chip pode estar queimado devido a alguns curtos na placa ou entrada de periféricos, como monitor, pendrive, impressora etc…ou queimado devido as situações 1 e 2.

A solução: O que fazemos é retirar o chip bga da placa mãe, remover todas as esferas de soldas que geralmente são mais de 200 e que podem ser de 0.3mm, 0.5mm, 0,6mm de diâmetro dependendo do chip, a superfície do chip e da placa são previamente limpas de óxidos ou impurezas, reposicionar novas esferas, colocar na estação que faz a soldagem do chip na placa. e fazer a fusão, este serviço tem garantia de 3 meses (90 dias).

Caso o defeito volte a apresentar dentro do prazo da garantia e não tiver mais reparação, devolveremos 50% do valor cobrado pelo serviço que já foi executado, devido a gastos com material importado.

Marca e Modelo do Equipamento: Numero de Serie do Equipamento: Assinatura do cliente x________________________________________________________ Data: ___/___/______ Assinatura gerente responsável loja x________________________________________________________ Data: ___/___/______

Atenção: a nossa página utiliza cookies. Ao utilizar os nossos serviços, aceita o uso que fazemos de cookies.
mais informações